PARA REFLECTIR

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

«Cantinho de poesia»

Neste «cantinho de poesia», damos a conhecer um pouquinho daquilo que a nossa Ana Rita tem para oferecer. É apenas uma amostra do muito que a Ana tem vindo a escrever no seu Diário da Paixão e cujo destinatário, que não revelado, saberá seguramente que a "musa inspiradora" é ele.
Love is in the air...

Dava-te rosas
Mas não tenho jardim
Assim dou-te versinhos
Para te lembrares de mim.

Com pena peguei na pena
Com pena pus-me a escrever
Caiu-me a pena da mão
Com pena de não te poder ver.

Esta noite sonhei contigo
Foi uma coisa engraçada
Que tinha a tua fotografia
E que era a tua namorada.

Dizem que o beijo é veneno
Tão forte que pode matar
Prefiro morrer envenenada
Do que nunca te beijar.

Dei-te um beijo na cara, coraste
Dei-te um beijo nos lábios, sorriste
Todos os outros que te dei
Foste tu que mos pediste.

Os dois sentados na areia
Unidos num amor profundo
Agora podia dizer que era
A rapariga mais feliz do mundo.

Esta noite sonhei contigo
Que estava a tua beira
Acordei, vi-me sozinha
Chorei a noite inteira.

Se um dia escorrer
Uma lágrima no teu rosto
Sem fim
Toma cuidado...
O amor começa assim.


Vai ler esta carta
Debaixo da laranjeira
Se eu não casar contigo
Prefiro ficar solteira.

Saudade é uma folha
Que o vento deitou na lama
É um pedaço de vida
Que se dá a quem se ama.

................................................

O meu amor coitado
O meu amor raios o parta
Ainda não ganhou dinheiro
Para me escrever uma carta.

Ana Rita,nº2

Sem comentários: