PARA REFLECTIR

segunda-feira, 5 de maio de 2008

«A coisa do padre» corresponde às expectativas...


Foi levada à cena, no passado dia 2 de Maio, na Escola ES/3 D. Egas Moniz, em Resende, a peça «A coisa do padre» e, a julgar pela sala e pela forma como a plateia riu com vontade durante cerca de duas horas e meia, foi um êxito que correspondeu plenamente às expectativas.

A peça, que foi representada à tarde para os alunos e à noite para a comunidade local, serviu para «consagrar» antigos talentos da escola, mas contribuiu, igualmente, para dar a conhecer novas promessas que asseguram a continuidade desta nobre arte cénica.
Graças ao empenho e generosidade de todos quantos participaram e ao talento do professor Francisco Magalhães, que escreveu o texto, foi possível proporcionar a todos quantos assistiram à «coisa do padre» cerca de duas horas e meia de boa disposição e saudável malícia.
Àqueles que não puderam estar presentes, mas que continuam sem saber de que coisa se tratava, resta-nos acrescentar que não era mais do que a mina que o mesmo possuia num terreno da paróquia e que, a coscuvilhice e má língua transformaram naquilo em que, de facto, todos pensaram, embora erradamente.
No próximo ano cá estaremos, assim esperamos, para mais um DIA DO TEATRO. Até lá, aproveitem para se manter informados.
Consultem o nosso blog.

Sem comentários: