PARA REFLECTIR

terça-feira, 15 de abril de 2008

FEIRA DO LIVRO

Decorre, ao longo da semana de 14 a 18 de Abril, uma Feira do Livro na Biblioteca da Escola ES/3 D. Egas Moniz. Esta feira pretende, uma vez mais, permitir a toda a comunidade educativa o acesso à cultura livresca numa época em que, cada vez mais, as novas tecnologias vão ganhando terreno à leitura de livros.

Não devemos esquecer que grande parte da cultura e do conhecimento ainda se encontra nos livros e que, embora nem toda a informação seja adequada ou correcta, ainda é, em grande parte, mais credível que aquela que circula na internet onde, habitualmente, todos encontram as mesmas coisas.

Não deixe de passar pela biblioteca da Escola Secundária/3 D. Egas Moniz.

Aprecie, consulte e adquira livros. Trata-se de um investimento no seu futuro.

domingo, 13 de abril de 2008

A COISA DO PADRE


Vai ser levada à cena, já no próximo dia 2 de Maio de 2008, no palco do salão polivalente da Escola ES/3 D. Egas Moniz, em Resende, a peça de teatro A COISA DO PADRE, a partir de um texto do professor Francisco Magalhães.

A trama gira em torno das venturas e desventuras de um austero, mas magnânimo, pároco de província e dos seus paroquianos, cada um pior do que o outro, e, naturalmente, da sua «coisa», que é desejada por umas e invejada por outras. No final, todos «comem» pela medida grande…, nem o Pirolito escapa!

Trata-se de uma sátira mordaz à costumeira coscuvilhice humana que, na maior parte das vezes, partindo de rumores e conversas mal entendidas, dá origem a intrigas, mexericos, alcoviteirices e criam problemas sérios a muita gente.
Tal como já vem sendo hábito, esperam-se muitas gargalhadas e um par de horas cheio de boa disposição e muita malícia.

Esta actividade, que já se tornou uma tradição da escola – e passou mesmo a constituir um dia próprio do Plano Anual de Actividades: o Dia do Teatro -, é sempre aguardada com elevada expectativa em virtude da folgança a que as peças do Professor Francisco Magalhães já nos habituaram.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

FEIRA DE ROCHAS MINERAIS E FÓSSEIS


Continuando na senda das feiras, avisa-se toda a comunidade escolar que decorrerá nos dias 16 e 17 de Abril, no palco do polivalente da Escola ES/3 D. Egas Moniz, em Resende, uma feira de rochas, minerais e fósseis, organizada pelo grupo de Biologia e Geologia, onde, para além de poderem observar algumas raridades, poderão adquirir algumas amostras de fósseis, jóias e bijuterias.

Não deixem de aproveitar esta oportunidade de possuirem um pedaço da história deste nosso magnífico planeta e de reflectir que esta é a nossa única casa e que devemos preservá-la tanto quanto pudermos.

Apareçam.

FEIRA


Vai realizar-se, no próximo dia 2 de Maio, na Escola ES/3 D. Egas Moniz, em Resende, uma FEIRA de produtos regionais, de artesanato e outros na qual poderão ser adquiridos diversos produtos, entre os quais telas elaboradas pelos alunos da turma 1E desta escola como a que podem observar aqui ao lado e no slide show que passa no topo da página.

A feira irá decorrer ao longo de todo o dia e também à noite, no intervalo da representação teatral que, à imagem do que vem sendo feito nos últimos anos, pretende proporcionar momentos de boa disposição à comunidade educativa e local.

Apareça e adquira os produtos expostos. Estará a ajudar os alunos da turma 1E a angariar algum dinheiro para uma actividade de encerramento do curso, no próximo ano.