PARA REFLECTIR

domingo, 13 de abril de 2008

A COISA DO PADRE


Vai ser levada à cena, já no próximo dia 2 de Maio de 2008, no palco do salão polivalente da Escola ES/3 D. Egas Moniz, em Resende, a peça de teatro A COISA DO PADRE, a partir de um texto do professor Francisco Magalhães.

A trama gira em torno das venturas e desventuras de um austero, mas magnânimo, pároco de província e dos seus paroquianos, cada um pior do que o outro, e, naturalmente, da sua «coisa», que é desejada por umas e invejada por outras. No final, todos «comem» pela medida grande…, nem o Pirolito escapa!

Trata-se de uma sátira mordaz à costumeira coscuvilhice humana que, na maior parte das vezes, partindo de rumores e conversas mal entendidas, dá origem a intrigas, mexericos, alcoviteirices e criam problemas sérios a muita gente.
Tal como já vem sendo hábito, esperam-se muitas gargalhadas e um par de horas cheio de boa disposição e muita malícia.

Esta actividade, que já se tornou uma tradição da escola – e passou mesmo a constituir um dia próprio do Plano Anual de Actividades: o Dia do Teatro -, é sempre aguardada com elevada expectativa em virtude da folgança a que as peças do Professor Francisco Magalhães já nos habituaram.

Sem comentários: